Conheça tudo sobre a barra roscada

qui, 16 de julho de 2020 às 11:22

Como você bem sabe, a construção civil evoluiu. E para que você entenda um pouco mais sobre a importância desta  evolução reunimos uma das evoluções de destaques e suas características hoje vamos falar sobre a barra , qual material é utilizado na sua fabricação? Quais são as classes de resistência? E quais suas principais medidas e algumas dicas de projetos para sua casa. 

 Quais são as principais vantagens ao utilizar barra roscada no projeto?

Confira:
Características da barra roscada
Também conhecida como “haste roscada”, a barra é semelhante a um parafuso porém sem a cabeça, o que possibilita a inserção de porcas por ambos os lados. Isso permite que o aplicador regule o quanto do item ficará dentro ou fora da superfície que está sendo fixada. É comum que a barra roscada seja vendida em comprimentos maiores, de 1 a 3 metros, e muitos usuários cortem a peça conforme suas necessidades.
Existem duas principais maneiras de caracterizar a rosca de um fixador: por sistema métrico ou por polegadas. Identificar o tipo que se tem em mãos é essencial para o aplicador, já que utilizar uma porca de rosca polegada em uma barra de rosca métrica (ou vice-versa) pode comprometer seriamente a segurança e a vida útil dos produtos. Aprenda a diferenciá-las.

Rosca métrica: é triangular, com ângulo de filetes a 60° e medição de passo entre cada filete.
 
Principais tipos de rosca por polegada:
1”;
1/2″;
1/4″;
3/4″;
3/8″;
5/16”;
5/8″;

Os projetos com barras são um diferencial em sua casa e pode ajudar no visual sofisticado, deixando sua casa mais moderna e inovadora.
Conte com a TopFix para a realização do seu projeto!

Galeria de Fotos: